17.5 C
Brasília
segunda-feira, 29 abril, 2024

Mais uma reunião e nada!

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador Rodrigo Rollemberg que havia prometido participar da reunião desta quarta-feira (7), não apareceu. Mandou sete secretários para pedir compreensão e que as categorias não entrassem em greve depois da assembleia geral, marcada para esta quinta-feira (8).

A reunião foi conduzida por Marcos Dantas, secretário de Relações Institucionais do GDF, que fez um apelo, em nome do governador, aos sindicalistas. “Não tenho a menor dúvida que a greve vai potencializar a crise que estamos passando. Não efetivem a greve amanhã”, pediu.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues tudo não passou de uma enrolação como vem acontecendo desde o começo do mandato. “Isso foi uma total afronta aos direitos dos trabalhadores, ao movimento unificado. Pediram tempo e não trouxeram nada”, esbravejou.

O chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, reforçou o discurso de crise e falta de verbas para cumprir com as leis que estão em vigor desde 1° de setembro. “Concretamente, nós só podemos nos manifestar quando tivermos recursos para isso. Do contrário, nós não vamos pagar”, afirmou. Segundo ele, o Fundo Constitucional para 2016 vem menor do que este ano.

“Vamos para a assembleia com a certeza que sairemos com uma greve decretada. Vamos defender o que nos custo anos de luta, muito sangue e suor. Convoco a todos para participarem desse dia que vai ser histórico no Distrito Federal”, disse Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img