19.5 C
Brasília
segunda-feira, 6 maio, 2024

Especialistas retomam luta por melhorias

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Os especialistas em saúde retomaram a luta nesta terça-feira (11/2) em assembléia promovida pelo SindSaúde, na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). A reunião estava agendada desde o ano passado e originalmente ocorreria em março, mas foi antecipada pela direção do sindicato.

Os servidores reconheceram que houve melhorias em 2013, entre elas a equiparação salarial com enfermeiros, mas acreditam que agora é preciso avançar naquilo que ainda está pendente. Para isso os trabalhadores exigem negociação direta com o governador Agnelo Queiroz e ensaiam uma aliança com outras categorias, garantindo assim mais força ao movimento.

“Estamos em busca de unificar pauta com enfermeiros e servidores do nível médio. Vamos atrás desse diálogo porque o que nos une precisa ser maior do que as nossas diferenças. Esse tem que ser o nosso discurso agora”, explica a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. “Qualquer manifestação de divisão pode causar um prejuízo em efeito dominó para a categoria”.

Alguns dos itens da pauta de reivindicações da categoria para 2014 são a equiparação salarial com os odontólogos, a implementação do plano de saúde e o reajuste do auxílio alimentação.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img