21.5 C
Brasília
domingo, 28 abril, 2024

ELEIÇÕES GERAIS E DIRETAS JÁ É O PLEITO DO #OCUPABRASÍLIA

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

No dia em que o Brasília parou, o SindSaúde afirma que é emergencial não só o “Fora Temer”, mas a realização imediata das Eleições Gerais e Diretas Já

Diante das denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal e de várias operações da Polícia Federal que envolve a maioria do Congresso Nacional, o SindSaúde- DF afirma: não basta dizer “Fora Temer”. É necessário pressionar o governo para que ocorram Eleições Gerais e Diretas Já.

“Estamos diante de um Congresso denunciado e mais do que provado que todos estão envolvidos nas delações da Odebrecht e da JBS, que tira dessa Casa a legitimidade para eleger um presidente indireto, como determina a linha sucessória”, destaca Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde-DF.

Adesão ao #OcupaBrasília

Nesta quarta-feira (24/05), os profissionais da saúde somaram à grande marcha nacional, no movimento #OcupaBrasília, convocada pelas centrais sindicais e movimentos sociais. 

“Não vamos nos calar. É necessário exigir a saída de Temer, Eleições Gerais e Diretas Já!”, afirma Marli Rodrigues.

A paralização reuniu cerca de 100 mil trabalhadores de todo o País e brasileiros protestavam contra as reformas trabalhista e previdenciária, que hoje tramitam no Congresso Nacional e possui apoio da maioria dos parlamentares.

“Nesse movimento #OcupaBrasília, o Brasil tem que estar, de fato parado, mas nós temos que saber o que exigir. Fora Temer não basta. Mas Fora Temer, Eleições Gerais e Diretas Já é o caminho para o resgate”, explica Marli Rodrigues.

#JuntosSomosInvencíveis

Eleições Gerais e Diretas Já

O Congresso Nacional e a maioria da classe política brasileira estão envolvidos nos esquemas de corrupção denunciados nos últimos meses, como comprova as delações dos maiores empresários e por enquanto donos do Brasil. O que demonstra que a Casa não tem legitimidade para realizar uma eleição presidencial indireta.

“Se ocorrerem eleições indiretas vão eleger o ‘Temer 2’, e a tendência vai ser só piorar. O Brasil ainda conseguirá ser uma nação pior que a Venezuela. Então, para o povo brasileiro, hoje, o que interessa não é só o Fora Temer, mas também, Eleições Gerais e Diretas Já”, enfatiza Marli Rodrigues.

O SindSaúde destaca ainda que se o povo cair nessa de apenas “Fora Temer” vai estar homologando o projeto dos congressistas e dos empresários em eleger um presidente de forma indireta para que possam dar continuidade as propostas das Reformas (Trabalhista e Previdenciária). Além de beneficiar pequenas oligarquias, atuais e emergentes.

Cabe à nação brasileira decidir pelo o seu destino. Neste momento, todo o poder deve continuar a emanar do nosso povo. Esta é a única saída legítima para reconstruir a democracia brasileira.

“Esse é o momento do povo brasileiro ir às ruas e dizer o que ele quer. O que é bom para o povo, com certeza não é bom para aqueles que estão no poder. E o que é bom para o povo no momento é Diretas Já para todos os cargos, salienta a dirigente sindical.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img