28.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

Sindicatos freiam Instituto

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Sindicatos da saúde fazem força-tarefa para adiar votação do projeto que cria instituto para gerir o Hospital de Base do DF. Projeto não teria sido descutido com categoria e sociedade. 

A criação do Instituto Hospital de Base foi a discussão acalorada da mesa redonda na Câmara Legislatina, nessa segunda-feira (03). A Presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, esteve em reunião na CLDF, com deputados, governo e Ministério Público, nessa segunda-feira(03). 

Com a posição já definida, o sindicato não só deixou claro a sua recusa ao projeto, como destacou os pontos que geram essa negativa. “Faço um apelo a essa casa para não perdemos, não retroceder. Eu vi esse filme já acontecer. E o filme pior que existe é “eu sei o que você fez no verão passado” Esse projeto nos leva para uma lama enorme. Esse Instituto não vai resolver o nosso problema. Ficamos assustados com esse projeto”,destacou Marli Rodrigues.

Deputados já demonstram recusa ao projeto e pedem mais cautela para o presidente da Casa, Joe Valle, ao incluir projeto na pauta do Plenário. Base do governo pressiona e articula votação para amanhã(04/04).

 “Não aceitamos discutir esse projeto de destruição.Queremos, sim, debater melhorias para o HBDF, mantendo o modelo público, com o fortalecimento do SUS!”, ponderou presidente. 

A presidente lembrou ainda que o o Hospital de Base representa a história de Brasília e está disponível à toda população. “Ele jamais pode ser comparado a Rede Sarah. O hospital de Base é do povo.

Outro fator a ser observado é o sucatemento ao funcionalismo público no DF. “como fica a situação funcional? Celestistas e estatutários trabalhando sob regimes diferentes em uma mesma gestão? Não consigo entender isso?!”, encerra Marli.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img