26.5 C
Brasília
domingo, 5 maio, 2024

Ainda teremos muita luta

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Não ouvimos a resposta que queríamos! Esse foi o sentimento dos servidores ao terminar o ato em frente ao Palácio do Buriti, mas não estava tudo terminado já que mais uma vez o Governo do Distrito Federal afirmou que não vai cumprir as leis 5.008, 5.174 e 5.249. Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, não se deu por cansada e puxou um verdadeiro cortejo até a Câmara Legislativa com a intenção de obter uma resposta dos deputados distritais.

A presidente da CLDF, Celina Leão, ao saber da presença dos servidores se prontificou a atendê-los e recebê-los no plenário da Casa. Como não coube todo mundo na galeria, Celina foi até a área externa para conversar com os profissionais. “Não vamos deixar que as leis que foram aprovadas aqui não sejam cumpridas ou que sejam derrubadas por outra lei. Nos comprometemos além da população com os servidores”, afirmou a deputada.

“Considero que o movimento foi vitorioso. Não conseguimos nossa garantia, mas acredito na Casa de Leis e que como foi a aprovação vai ser a manutenção. Precisamos continuar firmes na luta e mobilizados sem esquecer de nossa assembleia no dia 30 de setembro, às 10h, no Hospital de Base”, comemorou Marli Rodrigues.

Para ajudar o GDF a pagar os salários dos servidores até o final do ano, os deputados distritais votam, na próxima terça-feira (29), mais um remanejamento de verbas.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img