22.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Pé na porta

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Panelaço dos Aposentados da Saúde cobram do GDF o pagamento das conversões de suas licenças prêmios não usufruídas, em pecúnias. No mês de março, GDF anunciou a publicação de um cronograma para o pagamento das pecúnias de outra categoria. Mas nenhuma data foi apresentada.

Hoje (06), mais de oitenta aposentados e o SindSaúde realizaram um panelaço na Secretaria de Saúde para cobrar essa listagem com os respectivos valores das pecúnias a serem recebidos. O SINDSAUDE requereu há mais de três semanas, a planilha com os nomes para buscar uma negociação com as Secretarias de Fazenda e Planejamento. Mas SES negava esse direito aos servidores.

Durante o manifesto as portas da sede da Secretaria foi fechada e a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, sofreu com o desrespeito e o descaso dos assessores, que mentiram sobre a existência do processo.

“Falaram para esperar do lado de fora e que não tinham nenhum conhecimento sobre a listagem. E demonstraram total descaso com os aposentados. Além disso, falaram para voltar outro dia”, denunciou Marli.

Mas, a Marli Rodrigues, não se deu por vencida com a falsa satisfação e garantiu que não desocuparia a entrada principal enquanto não adquirisse a planilha Em seguida, a deputada, Celina Leão, também cobrou respostas da SES.

“Nós cobramos e com muito barulho conseguimos o que nós é de direito. A Secretaria como sempre não tem dinheiro para pagar, mas a deputada se comprometeu em enviar emendas para esse pagamento. Além disso, a Celina vai mobilizar os demais deputados para também ajudar no orçamento”, garantiu Marli Rodrigues.

O SindSaúde lembra ainda que esse é um dos primeiros passos para a conquista. “Primeiro passo era ter conhecimento desses valores, e agora vem a parte mais importante que é conquistar os recursos com os deputados para garantimos mais esse direito.

Chega de humilhação!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img