21.6 C
Brasília
quinta-feira, 6 agosto, 2020

SindSaúde mantém atendimento online aos sindicalizados

Todas as demandas estão sendo solucionadas e toda a equipe de funcionários segue trabalhando de maneira remota

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A diretoria do SindSaúde em reunião nesta terça-feira (8), entendeu que ainda não é o momento adequado para a volta dos atendimentos presenciais no sindicato, por compreender que muitos sindicalizados são do grupo de risco do novo coronavírus, além da exposição ao contagio dos funcionários. Tendo em vista o alto número de infectados no Distrito Federal, o crescente número de mortos pela Covid-19 e a aproximação do pico de contaminação da doença no DF.

Portanto, o SindSaúde mantém por prazo indeterminado o atendimento aos sindicalizados exclusivamente de maneira online e reforça que todos que precisam de atendimento de algum departamento do sindicato estão sendo atendidos de maneira correta e eficaz. Em casos de urgência, o sindicato realiza atendimentos domiciliares, com agendamento prévio e tomando todos os cuidados de prevenção recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Esta determinação segue até que haja mudança no cenário da pandemia na cidade, quando a diretoria voltará a se reunir e deliberar sobre o assunto.

Atendimento online
O servidor filiado que precise demandar alguma questão administrativa, dúvidas e sugestões podem fazer pelo WhatsApp (61) 99653-6237.

Desde o início da pandemia e do decreto do Governo do DF que proibiu abertura de serviços não essenciais, em março, o Jurídico SindSaúde realiza os atendimentos a servidores sindicalizados por WhatsApp ou videochamada, em casos de abertura de novos processos e para situações emergenciais.

No mês de junho, foram 1019 atendimentos de forma online via WhatsApp, telefone e e-mail. O Juridico do sindicato acompanhou 718 prazos e os advogados fizeram 64 atendimentos por vídeo chamada.

O atendimento continuará prioritariamente online. As solicitações devem ser feitas pelo servidor via WhatsApp Jurídico (61 – 99314-3952). As novas demandas ou casos emergenciais serão avaliados pela coordenação e, caso necessário, será agendado o atendimento por vídeo, de acordo com calendário da equipe de advogados.

A consulta a processos em andamento e outras dúvidas continuam a ser recebidas e avaliadas por mensagem no próprio whatsApp (61) 99314-3952.

“Entendemos a gravidade do momento e o risco de expor nossos colaboradores e sindicalizados ao vírus. Muitos dos servidores que nos procuram estão em contato direto com o novo coronavírus e isto pode colocar nossos funcionários em risco. Assim como, os aposentados que representamos. Mas é importante dizer que nenhuma demanda está sem resposta, tanto administrativa ou jurídica, toda a nossa equipe segue trabalhando de forma remota”, lembra a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

- Advertisement -

Últimas Notícias

Plantão Covid 19 – acompanhe as principais notícias do Brasil e do mundo sobre o coronavírus

O SindSaúde-DF reúne abaixo as principais notícias sobre Coronavírus no Brasil e no mundo. Tudo que está...

Pequenas e microempresas poderão ter dívidas com a União parceladas

Nova lei estende descontos sobre multas, juros e encargos e dá carência para início dos pagamentos de dívidas com a União

Perde validade MP que isentou conta de luz de consumidor de baixa renda

Medida provisória instituiu a isenção por causa da pandemia do novo coronavírus
- Advertisement -
- Publicidade -
Precisa de ajuda??