27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Nota informativa – SindSaúde

Saiba Mais

Na tarde de ontem, 19 de Outubro de 2023, representantes do SindSaúde, Marcos Rogério e João Pedro, acompanhados pelos delegados do IGESDF, Igor, Rogério, Flávia, Josiane, reuniram-se com a Superintendente de Pessoas do IGES, Elaine Silvestre. A finalidade da reunião era buscar esclarecimentos sobre a posição do Instituto em relação à minuta do acordo coletivo anteriormente enviada. Nesse documento, foram listadas diversas reivindicações, incluindo a solicitação de reajuste salarial. No entanto, a reunião não resultou em um acordo concreto.

O IGESDF justificou sua incapacidade de atender às demandas com base na falta de recursos financeiros e propôs a formação de um Grupo de Trabalho para analisar o reequilíbrio financeiro do Instituto. Este grupo buscará apresentar uma proposta à Secretaria de Saúde do Distrito Federal para garantir o repasse do reajuste anual, conforme estipulado no contrato, mas que nunca foi efetivado, de acordo com os índices do IPCA.

É importante salientar que as preocupações dos trabalhadores não se limitam apenas ao reajuste salarial, abrangendo também a busca por um alinhamento salarial, uma vez que havia disparidades salariais notáveis entre profissionais que exerciam funções semelhantes.

Diante desse cenário, a diretoria do SindSaúde, juntamente com os delegados, planejam luma reunião na terça-feira, 24 de outubro, às 19h, na sede do SindSaúde, com o objetivo de discutir estratégias e ações a serem tomadas. Entre as alternativas consideradas, estão a possibilidade de encaminhar uma denúncia junto ao Ministério Público e à Delegacia Geral do Trabalho. Além disso, o sindicato demonstra seu interesse genuíno em buscar uma solução para as questões levantadas, inclusive promovendo a busca por uma audiência pública, com a urgência necessária, para resolver os problemas enfrentados pelos trabalhadores.

O SindSaúde permanece comprometido em defender os direitos e interesses de seus membros, e continuará trabalhando ativamente para resolver essas questões e alcançar um resultado justo.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img