26.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 fevereiro, 2023

SindSaúde cobra aumento de 18% sobre remuneração

O compromisso de reajuste aos servidores da Saúde foi feito pelo governador Ibaneis Rocha

Saiba Mais

No último dia 19 de janeiro, o Sindsaúde protocolou ofício junto à Secretaria de Estado de Planejamento e Administração do Distrito Federal (Seplad) pedido de reajuste dos servidores públicos do DF, no valor de 18% sobre a remuneração. O índice de reajuste foi um compromisso firmado pelo governador Ibaneis Rocha.

O documento do sindicato solicitando o reajuste foi endereçado ao secretário de Planejamento e Administração do Distrito Federal, Ney Ferraz Júnior, sob o NUS: 0403300001776/2023-33.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, diante da defasagem salarial e da alta da inflação, levando muitos servidores da saúde a enfrentarem dificuldades financeiras e até ao endividamento bancário, se faz urgente o cumprimento da promessa feita por Ibaneis.

Apesar do afastamento do governador de suas atribuições por até 90 dias, feito pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), devido as manifestações do dia 8 de janeiro na Esplanada, os trabalhos do governo do DF não pararam.

O compromisso do sindicato que representa os empregados da Saúde é garantir a valorização profissional e melhores condições de trabalho, dentre elas, a financeira.

“É de conhecimento de todos, a pandemia ceifou vidas e a economia da população. Os efeitos sociais atingiram em cheio a renda, o bolso do trabalhador. E o que dizer então do trabalhador da saúde, que colocou em risco a sua vida e a vida de sua família? Esse reajuste não é só por conta do enfrentamento desses profissionais que trabalharam dias e noites para salvar vidas (e continuam). Esse reajuste é para que eles enfrentem agora outro inimigo, o preço dos alimentos, do aluguel, dos remédios, dos serviços”, afirmou Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Milhares de voluntários da Saúde se alistam para cuidar de Yanomâmis

O Brasil e o mundo ficaram chocados com as cenas de abandono e exploração à comunidade indígena Yanomâmi, em...

Agentes comunitários da saúde agora podem acumular dois cargos públicos

Uma grande vitória para os agentes comunitários de saúde (ACS) e para os agentes de combate às endemias (ACE)...

Câncer de pênis – 25% dos casos levam à amputação do órgão em brasileiros

No ano passado, o Brasil registrou 1.933 casos desse tipo de câncer. Apesar de a doença ser considerada responsável...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img