28.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

Pé na porta

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Panelaço dos Aposentados da Saúde cobram do GDF o pagamento das conversões de suas licenças prêmios não usufruídas, em pecúnias. No mês de março, GDF anunciou a publicação de um cronograma para o pagamento das pecúnias de outra categoria. Mas nenhuma data foi apresentada.

Hoje (06), mais de oitenta aposentados e o SindSaúde realizaram um panelaço na Secretaria de Saúde para cobrar essa listagem com os respectivos valores das pecúnias a serem recebidos. O SINDSAUDE requereu há mais de três semanas, a planilha com os nomes para buscar uma negociação com as Secretarias de Fazenda e Planejamento. Mas SES negava esse direito aos servidores.

Durante o manifesto as portas da sede da Secretaria foi fechada e a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, sofreu com o desrespeito e o descaso dos assessores, que mentiram sobre a existência do processo.

“Falaram para esperar do lado de fora e que não tinham nenhum conhecimento sobre a listagem. E demonstraram total descaso com os aposentados. Além disso, falaram para voltar outro dia”, denunciou Marli.

Mas, a Marli Rodrigues, não se deu por vencida com a falsa satisfação e garantiu que não desocuparia a entrada principal enquanto não adquirisse a planilha Em seguida, a deputada, Celina Leão, também cobrou respostas da SES.

“Nós cobramos e com muito barulho conseguimos o que nós é de direito. A Secretaria como sempre não tem dinheiro para pagar, mas a deputada se comprometeu em enviar emendas para esse pagamento. Além disso, a Celina vai mobilizar os demais deputados para também ajudar no orçamento”, garantiu Marli Rodrigues.

O SindSaúde lembra ainda que esse é um dos primeiros passos para a conquista. “Primeiro passo era ter conhecimento desses valores, e agora vem a parte mais importante que é conquistar os recursos com os deputados para garantimos mais esse direito.

Chega de humilhação!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img