25.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

O problema da saúde do DF já é caso de polícia

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O secretário de Saúde, Humberto Fonseca, começa a perseguir os servidores de forma cruel e injusta. O gestor declarou ao DFTV da Rede Globo que a principal causa do déficit de mão de obra é a conquista das 20h, o que só mostra como Fonseca não tem conhecimento sobre a Pasta que comanda. A grande maioria dos servidores cumpre jornada de 40 horas justamente para tentar suprir as contratações que o governo não faz.

Parece que Fonseca quer vencer os servidores ‘no tapetão’, inviabilizando as 20 horas. Dentro da Secretaria são poucos os que trabalham com essa carga horária. Os servidores dobram a jornada para cobrir o rombo deixado por anos de má gestão e aguardam desde outubro passado pelo pagamento das horas a mais trabalhadas. Nos últimos tempos mal houve contratações que cobrissem as cerca de 820 aposentadorias anuais. Em vez de se empenhar para quitar essa dívida, o governo prefere culpar a quem deve.

Não adianta culpar os trabalhadores, não é por causa deles que pacientes com câncer vem morrendo à mingua pela falta de medicamentos ou milhares aguardam órteses e próteses. Não bastasse punir os servidores que já trabalham sem saber se receberão as horas extras e os aposentados que estão sem receber licença prêmio em pecúnia há mais de um ano, o governo quer dar o calote na maior conquista da categoria.

O problema da saúde já fugiu da esfera administrativa. O descaso e a má gestão são verdadeiros crimes continuados há décadas e o SindSaúde não aceitará que os servidores sejam transformados em vilões perante a população. Cabe ao secretário mostrar que tem coragem para enfrentar e solucionar o grande desfalque que tem nas mãos e não fugir de suas responsabilidades com o rabo entre as pernas.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img