21.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Pagamento com valores referentes a diferença das 4 horas começa na próxima quinta-feira (5/5) para servidores da Saúde

É o fim do calote de Rollemberg e o cumprimento da Lei nº 5.174/2013

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou que o pagamento da terceira parcela do reajuste dos servidores públicos locais será feito a partir de terça-feira (3), depois de sete anos de espera. Para os servidores da carreira de Gestão e Assistência Pública à Saúde, será cumprida a Lei nº 5.174/2013, e os trabalhadores que executam a jornada de trabalho semanal de 40 horas e só recebiam 36 horas desde 2015 vão receber o salário com os novos valores a partir de quinta-feira (5/5), conforme cronograma de pagamento da folha de pessoal do GDF.

Este acréscimo de valores no pagamento se estende aos aposentados e pensionistas que se aposentaram com o regime de 40 horas semanais.

A aplicação da Lei nº 5.174/13 seria escalonada em setembro de 2014, 2015 e 2016. A prevista revisão de jornada de trabalho foi cumprida só em 2014. Com Rodrigo Rollemberg, a Lei não foi obedecida, representando um verdadeiro calote nos servidores da Saúde até hoje.

O valor do salário de abril, que será recebido nesta semana, com o pagamento da diferença das 4 horas, já se encontra no contracheque dos servidores, disponível no Portal do Servidor.

De acordo com a área técnica do SindSaúde, confirmada pela Secretaria de Economia, o percentual do pagamento da diferença das 16 horas mensais é de 20% sobre o vencimento. Mais de 19 mil servidores, entre aposentados e ativos, serão contemplados.

“O governador do DF, Ibaneis Rocha, cumpriu com seu compromisso de campanha conosco, pagando a nossa GATA, criando o Plano de Saúde, e, finalmente, pagando a diferença das 4 horas. Agora, seguimos aguardando para que possamos sentar com o governador e negociar o retroativo da categoria”, destaca Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img