28.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

Do Portal Metrópoles – Prudente diz não haver impedimento para recomposição de 10% na Saúde

Presidente da CLDF diz esperar o envio de projeto de lei pelo Palácio do Buriti para corrigir os vencimentos de técnicos e gestores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por Caio Barbieri

presidente da Câmara Legislativa (CLDF), Rafael Prudente (MDB), afirmou, na tarde dessa segunda-feira (11/4), que aguarda do Palácio do Buriti o projeto de lei que prevê a recomposição salarial das tabelas das carreiras de Gestão e assistência pública à saúde (Gaps) e técnico em enfermagem, da Secretaria de Saúde.

Segundo o parlamentar, a legislação permite que os deputados distritais analisem projetos com objetivo de corrigir perdas salariais em ano eleitoral. Uma reunião deve ser marcada entre o governador Ibaneis Rocha (MDB) e representantes do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde-DF).

Prudente ponderou que as atuais regras impedem apenas a revisão geral da remuneração dos servidores públicos que exceda a recomposição da perda de seu poder aquisitivo ao longo do ano da eleição.

Atualmente, a recomposição salarial está em 10% para Gestão e assistência pública à saúde, e, para técnicos em enfermagem, dentro do acumulado de inflação dos últimos 12 meses, que foi de 10,54%, segundo dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

“O deputado trouxe a notícia para todos de que o tempo não acabou. Podemos, sim, fazer a recomposição das perdas salariais. Este passo é importante, mas precisa ser feito com muita habilidade e cautela para que dê tudo certo e para não sermos usados como massa de manobra de ninguém”, afirmou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Veja o vídeo:

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img