28.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

Orientações sobre a greve

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A greve na saúde foi decretada nesta quinta-feira (8), em assembleia geral, realizada na Praça Cívica da Câmara Legislativa. O motivo: não cumprimento das leis de isonomia de carga horária, incorporação da Gata, reestruturação da carreira de especialistas, conquistadas em 2011 e 2013 respectivamente.

A obrigação de cumprimento é do Governo do Distrito Federal, mas para que isso aconteça a participação e mobilização da categoria são fundamentais. Assim como a defesa de um serviço público de qualidade onde se garanta a execução das diretrizes do SUS. A tentativa do GDF de implantar Organizações Sociais no Distrito Federal é repetir um modelo que já se mostrou fracassado que visa atender a outros interesses e não o de levar saúde a quem precisa.

Esclarecemos que deve ser mantido revezamento das equipes de servidores nas unidades de emergência, UPAS, enfermarias, UTI´s e CAPS, de forma a garantir o atendimento dos casos de maior gravidade e risco de morte. As unidades de centros e postos de saúde, ambulatórios, cirurgias e demais procedimentos eletivos não funcionam.

O servidor deve se apresentar em sua unidade de lotação, assinar o Ponto de Greve com o representante do Comando de Greve da sua Regional de Saúde e participar das atividades coordenadas pelo SindSaúde de mobilização e convencimento dos servidores que ainda não aderiram a greve. O PONTO ELETRÔNICO NÃO DEVE SER REGISTRADO.

Lembramos que assim como ocorrido nos movimentos reivindicatórios passados, o ponto dos servidores será objeto de negociação.
Acompanhe por meio do site do SindSaúde os eventos que serão desenvolvidos no decorrer do período de greve. Você também pode encaminhar uma mensagem com seu nome para nosso WathsApp (9653-6237) para receber as notícias diretamente em seu celular.

Nossa vitória depende da sua participação!!!

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img