25.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Ficou como o GDF pediu: GREVE!

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Depois de cumprir todos os ritos legais, o SindSaúde declarou, por unanimidade, greve em assembleia geral realizada na manhã desta quinta-feira (8), na Praça Cívica da Câmara Legislativa.

Os servidores querem o cumprimento das leis 5.008, 5.174 e 5.249, que tratam da isonomia da carga horária, da última parcela da incorporação da Gata e do reajuste dos especialistas. “Há várias semanas, temos buscado um acordo, mas nem conseguimos conversar com o governador. A única reunião em que o Rollemberg esteve presente ele só apresentou a proposta e se retirou. Não ficou nem para ouvir as respostas dos sindicatos”, argumentou Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Os profissionais da saúde provocaram o governador colocando sua figura em uma cadeira de rodas, enfaixado, seguido por um cortejo fúnebre. “Assim conseguimos mostrar para a população o que está acontecendo com o Rollemberg, que politicamente está definhando, prestes ao óbito político”, explicou Marli.

A greve – Como rege a lei, 30% dos servidores estarão em seus postos de trabalho para atendimento já que a população não pode ser prejudicada. Uma nova assembleia foi agendada para terça-feira (13), às 10h,  no estacionamento do Hospital de Base.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img