24.5 C
Brasília
terça-feira, 7 maio, 2024

Saúde começa a vacinação de crianças de 6 e 7 anos contra a Covid-19

Vacinação deste público teve início no sábado (22) com o imunizante CoronaVac

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal deu início à vacinação de crianças de 6 e 7 anos contra a Covid-19, no último sábado (22). O grupo recebeu a primeira dose do imunizante CoronaVac, que teve a aplicação recentemente aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária e incluída no Programa Nacional de Imunização pelo Ministério da Saúde.

Segundo a pasta, a vacina CoronaVac não possui diferenciação na fórmula ou quantidade de aplicação, dessa forma, o imunizante é ofertado tanto para o público adulto, como para o público infantil. Os pontos de vacinação tiveram filas separadas para ambos os grupos.

De acordo com dados da Codeplan, o Distrito Federal tem em torno de 230 mil crianças a partir de 6 anos. A Secretaria de Saúde possui mais de 500 mil doses de CoronaVac na Rede de Frio Central.

Já a vacinação para quem tem entre 5 e 11 anos e possuem comorbidades ou deficiência também continua no DF, no entanto, em pontos específicos com a vacina Pfizer-BioNTech. Para as crianças com idades entre 8 e 11 anos e que não têm comorbidades ou deficiência também podem receber a vacina Pfizer pediátrica. Ainda segundo a SES, é esperada a chegada de um novo carregamento da Pfizer pediátrica, até quinta-feira (27).

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servidor da saúde recebe mais de 5 mil em exercício findo

Atuando em defesa dos servidores do Sindsaúde, os advogados do sindicato conseguiram uma importante vitória: uma condenação do Distrito...

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img