20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Do Portal Metrópoles – GDF quer convocar 366 enfermeiros e prorrogar banco de horas da Saúde

O anúncio foi feito pelo emedebista durante reunião com o Sindicato dos Funcionários em Estabelecimentos de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde-DF)

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Por Caio Barbieri

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou nesta segunda-feira (13/12) que vai convocar 366 novos enfermeiros e que deve autorizar a prorrogação das 40 horas semanais de trabalho para servidores da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Segundo o chefe do Executivo, os processos já tramitam dentro das estruturas do Palácio do Buriti para que as ações possam ser assinadas no início de 2022.

Originalmente, o anúncio foi feito pelo emedebista durante reunião com o Sindicato dos Funcionários em Estabelecimentos de Saúde do Distrito Federal (SindSaúde-DF). O pedido foi feito pela entidade, por meio de um ofício ao secretário de Saúde, Manoel Pafiadache, no início deste mês.

A ampliação da jornada estava prevista para encerrar no próximo dia 31 de dezembro, o que prejudicaria as escalas de diversas unidades de saúde do DF. No caso da convocação dos enfermeiros, os novos servidores devem fortalecer os atendimentos dentro das unidades de referência da pasta.

“A prorrogação das 40 horas vai garantir a manutenção das escalas atuais dos servidores da Saúde e a convocação dos 366 enfermeiros fará uma diferença muito grande no sentido de melhorar o atendimento da população”, disse a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Veja o documento:

Oficio-101-2021-Secretario-de-Saude-40-Horas

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img