25.5 C
Brasília
terça-feira, 7 maio, 2024

Dose de reforço para pessoas a partir de 57 anos começa a partir de segunda-feira (22) no DF

A informação foi divulgada pelo governador Ibaneis Rocha através de suas redes sociais

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou nesta quinta-feira (18) que a vacinação contra a Covid-19 com a dose de reforço (D3) para pessoas a partir de 57 anos começa já na próxima segunda-feira (22).

O imunizante será disponibilizado para todos com essa faixa etária que já tenham recebido a segunda dose há pelo menos cinco meses. A informação foi divulgada pelo governador, através de sua conta oficial no Twitter.

De acordo com o chefe do Poder Executivo local, a decisão se dá pela Secretaria de Saúde do DF possuir doses o suficiente em estoque para atender essa demanda.

Vacinação
Com um total de 70% da população vacinável imunizada, o DF está atualmente vacinando adolescentes a partir de 12 anos com a primeira dose e toda a população adulta com a D2. Além disso, pessoas com 60 anos ou mais que completaram o ciclo vacinal há cinco meses também estão recebendo a dose de reforço.

Recentemente foi autorizada pelo Ministério da Saúde a ampliação da vacinação com 3ª dose do fármaco contra a Covid-19 para toda a população a partir de 18 anos, com isso, todos os brasileiros acima dessa faixa etária poderão receber a dose extra, a ampliação ocorrerá gradativamente de acordo com a distribuição de novas doses.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do Dieese revela grandes perdas salariais para os profissionais de saúde e seu impacto no absenteísmo

Um estudo recente conduzido pelo Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese), a pedido do SindSaúde, revelou uma realidade...

Servidor da saúde recebe mais de 5 mil em exercício findo

Atuando em defesa dos servidores do Sindsaúde, os advogados do sindicato conseguiram uma importante vitória: uma condenação do Distrito...

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img