20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Paulo Guedes é convocado por comissão da Câmara para explicar movimentações financeiras em paraíso fiscal

O ministro é obrigado a comparecer à Comissão de Trabalho, mas a data ainda não foi marcada

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou a chamada pública do ministro da Economia, Paulo Guedes, para falar sobre as movimentações financeiras no exterior por meio do offshore em paraíso fiscal. O deputado Kim Kataguiri (DEM-SP) e Paulo Ramos (PDT-RJ) foram os responsáveis pela proposta. O ministro é obrigado a comparecer à comissão, mas a data ainda não foi marcada.

A notícia chegou até a Câmara através de matéria publicada pela revista Piauí e Poder360, que compõem um consórcio internacional de jornalistas investigativos que tiveram acesso a documentos sobre offshores em paraísos fiscais (Pandora Papers). O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, também foi citado na investigação como possuidor de empresa no exterior.

Kataguiri declarou que, “é possível, em tese, que ele tenha feito investimentos que se provaram rentáveis devido às informações que ele naturalmente possui enquanto ministro de Estado ou, pior, que possa ter influído a política fiscal, monetária, creditícia ou cambial do País para tornar seus investimentos rentáveis”, afirma.

O deputado Paulo Ramos também acrescenta, “Não está claro qual foi a atividade de sua offshore, nem como está sendo gerida desde sua nomeação no ministério”, disse.

Em nota, o Ministério da Economia afirmou que a participação de Guedes na empresa offshore foi declarada à Receita Federal.

  • Com informações da Agência Câmara
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img