25.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

Medidas extremas para conter a crise não podem custar as nossas lutas

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O governador não mediu a todos com a mesma régua quando nos mandou para degola. Com a suspenção dos reajustes prejudicará carreiras que já estão na geladeira há anos e pagará  com discriminação quem tanto fez pela Saúde do DF. Para se ter uma ideia, a última redução de carga horária dos técnicos de enfermagem foi há mais de onze anos , enquanto profissionais do nível superior desfrutam das 20 horas há tempos. Além disso, reajustes já foram dados a outras categorias, mas quando chega na nossa vez, o GDF nos dá um verdadeiro golpe.

 O que exigimos é apenas uma isonomia de tratamento. É o justo, é o certo, é a LEI!

Será que o governador e sua equipe entendem o que estão fazendo? O GDF precisa entender que o que está em jogo é o futuro de milhares de famílias. De pais, mães e aposentados.

Tanto a Gata quanto as 20 horas foram conquistas galgadas na luta. Percorremos todas as regionais para colher as reivindicações da categoria, levamos o pleito ao Executivo e posteriormente à Câmara Legislativa (CLDF) para que fosse então aprovada. Nada disso foi fácil ou do dia para a noite. Foi uma luta traçada com muita responsabilidade e consciência.

O governo teve tempo para se programar e fazer sua parte, em vez disso, agiu com truculência ao anunciar esse verdadeiro ‘pacote de maldades’. Porque Rollemberg decidiu isso da própria cabeça e não convocou os sindicatos para dialogar? Abrir negociação com as entidades de classe seria o mínimo diante dessa situação.

Diante desse quadro, não há outra alternativa a não ser radicalizar. O SindSaúde e a categoria estão preparados para mais essa batalha.  As leis n° 5.008 e n° 5.174 precisam ser respeitadas!

Convocamos a todos os servidores para que compareçam às mobilizações. Não aceitaremos calote! Ou cumprem as leis, ou GREVE!

Assembleia Geral da Saúde
Data: 30/9 (quarta-feira)
Horário: 10h
Local: estacionamento do ambulatório do HBDF

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img