19.5 C
Brasília
sábado, 27 abril, 2024

Sanciona! Projeto da Modernização da Carreira é aprovado na CLDF

O PL nº 1735/21 segue agora para a sanção do governador

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O Projeto de Lei nº 1735/21 foi aprovado em 2º turno na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), na tarde desta quarta-feira (23), com 14 votos favoráveis. Agora o PL que moderniza a carreira de Assistência Pública à Saúde do DF segue para sanção do governador Ibaneis Rocha (MDB).

Toda a reunião da CLDF foi transmitida ao vivo no YouTube.

O Projeto da Modernização da Carreira foi enviado à CLDF em 12 de fevereiro deste ano, com pedido de urgência do governador Ibaneis Rocha. O PL recebeu 13 emendas, mas somente as emendas nº 03, 04, 10, 11 e 12 foram acatadas.

Para que o PL pudesse ir à votação em Plenário era necessário que fosse apreciado em 4 comissões da CLDF, sendo elas: Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC); Comissão de Constituição e Justiça (CCJ); Comissão de Economia Orçamento e Finanças (CEOF); e Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Em todas elas, o parecer foi favorável à proposta.

“Mais um passo é dado e o Projeto segue vitorioso, agora é preciso ser sancionado. Estamos com um pé no futuro”, afirma a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

A diretoria do SindSaúde agradece todos os deputados que votaram de forma favorável ao Projeto. Os parlamentares foram sensíveis e compreenderam a importância de valorizar os servidores da Saúde. É importante destacar o brilhante papel dos relatores das comissões que se debruçaram sobre a Proposta e apresentaram seus relatórios favoráveis ao PL.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img