20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Prorrogação do estado de calamidade pública é autorizado pela CLDF

Com a decisão o decreto deve se estender até o final de 2021

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Foi aprovado pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (15), a prorrogação do estado de calamidade pública no Distrito Federal até 31 de dezembro de 2021. A solicitação foi encaminhada no início deste mês pelo Poder Executivo.

A autorização ocorreu com 17 votos favoráveis e um contrário, tornando esse, o terceiro decreto legislativo que reconhece estado de calamidade no DF desde o início da pandemia.

Na sessão, foi debatido sobre a importância da proposta e como a falta dela afetaria a população caso haja uma terceira onda da Covid-19.

“Infelizmente, não venceremos essa pandemia até o final do ano e, além de vacinar a população, ainda será necessário continuar com as medidas de proteção”, destaca o deputado distrital, Rodrigo Delmasso (Republicanos).

A deputada Arlete Sampaio (PT), ressaltou que o comportamento do novo coronavírus segue surpreendendo, dando como exemplo os casos da nova variante cepa Delta, a variante indiana, que é extremamente contagiosa. “Acho que justifica estender o período de calamidade até dezembro”, afirma a deputada.

Dentre os 17 votos favoráveis, somente a deputada Júlia Lucy (Novo), foi contrária à autorização da proposta. A deputada afirma que o Executivo já sabe como combater a pandemia e que a capital vive uma crise orçamentária. “Não justifica mais dar esse cheque em branco”, destacou.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img