Milhares de pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios em ato contra o desgoverno atual na manhã deste sábado (29). A manifestação “Povo na Rua Fora Bolsonaro” reuniu milhares de pessoas, movimentos sociais, sindicatos, trabalhadores e estudantes. Houve também uma carreata do Palácio do Buriti até a Rodoviária do Plano Piloto.
Na pauta do ato estavam as mais de 450 mil mortes por Covid-19, o agravamento da pandemia no Brasil por falta de gestão efetiva do desgoverno Bolsonaro, contra o negacionismo, denunciando a falta de vacina para a população, os desmontes da Reforma Administrativa (PEC32), o retorno do auxílio emergencial de R$ 600, o elevado índice de desemprego, em defesa da educação pública, a falta de investimento nas universidades públicas, a luta antirracista, e contra as privatizações.
Os participantes foram orientados a seguirem as medidas de segurança contra a infecção pelo novo coronavírus, o uso de máscaras padrão N95/PFF2, o uso frequente de álcool em gel; e o distanciamento de dois metros em relação aos outros manifestantes.



