terça-feira, 27 outubro, 2020

Hospitais e centros de saúde do DF estão com extintores vencidos desde 2015

Informação foi dada pelo secretário da Saúde, Osnei Okumoto, e confirma mais sequelas deixadas por Rollemberg

Diversas unidades de Saúde do Distrito Federal estão com extintores vencidos desde 2015, afirmou o secretário da pasta, Osnei Okumoto, ao portal G1 nesta segunda-feira (11). Segundo ele, o problema foi constatado após visitas realizadas em hospitais do DF. Essa é mais uma sequela deixada pelo governo de Rodrigo Rollemberg (PSB).

Ao G1, a SES informou que “irá aderir à Ata de registros de preços da secretaria de Planejamento para contratação do serviço para a rede pública de saúde.” O valor da ata é de R$ 1,092 milhão durante um ano.

De acordo com Okumoto, a licitação foi concluída no final de fevereiro, mas ainda não há prazo para a chegada dos novos extintores. Enquanto os equipamentos de segurança não são entregues, os diretores de unidades de saúde fazem um levantamento dos locais onde os dispositivos serão entregues primeiro.

Problema antigo

Em 2018, o Tribunal de Contas do Distrito Federal já havia determinado a substituição imediata de extintores do Instituto Hospital de Base, que estavam fora do prazo de validade. O pedido foi feito em 2017 pelo Ministério Público de Contas do DF.