26.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

Anvisa nega importação da vacina Sputinik V

A decisão foi tomada de acordo com a avaliação de dados que aponta falhas no desenvolvimento e na produção do imunizante

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Diretoria Colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) avaliou nesta segunda-feira (26), que não será autorizada a importação da vacina Sputnik V em caráter excepcional. O pedido está dentro do prazo de 30 dias estabelecido pelo STF, em decisão foi deferida pelo ministro Ricardo Lewandowiski.

Até o momento, 14 estados brasileiros enviaram pedidos de importação da vacina Sputnik V para a Anvisa. Segundo o relator do processo, diretor Alex Machado Campos, essa decisão foi tomada de acordo com o momento, considerando que o imunizante apresenta riscos para a população.

Segundo a Anvisa, a flexibilização desse medicamento é negada devido à falta de segurança no produto. “A segurança é um aspecto inalienável diante da incerteza do risco. Chegamos até aqui de mãos dadas com a ciência e amparados por evidências”, afirmou o diretor.

Essa decisão foi tomada de acordo com os dados levantados pelas equipes técnicas das gerência-gerais de Medicamentos e Produtos Biológicos (GGMED), de Inspeção e Fiscalização Sanitária (GGFIS) e de Monitoramento de Produtos Sujeitos à Vigilância Sanitária (GGMON). Também participaram do levantamento de informações a Gerência-Geral de Portos, Aeroportos e Recintos Alfandegados (GGPAF) e a Assessoria de Assuntos Internacionais (Ainte).

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img