A cada dia que passa, torna-se mais insustentável a falta de diálogo do governo com os servidores. Mesmo diante de uma arrecadação que chegou a R$ 23,8 bilhões entre janeiro e agosto de 2024 — um aumento de 12,83% em comparação ao mesmo período do ano anterior —, o GDF insiste em afirmar que não há recursos para conceder o reajuste aos servidores da GAPS, que estão há mais de 10 anos sem nenhum aumento salarial.
Na última reunião com o secretário de Economia, mais uma vez, a resposta foi evasiva: “não há dinheiro”. Enquanto isso, todos veem claramente que a arrecadação continua a subir, mas o governo se recusa a abrir qualquer espaço para negociação.
Os servidores da GAPS não podem mais esperar por uma promessa vazia. A pressão por uma resposta concreta deve ser intensificada, pois a falta de diálogo não pode se tornar uma política permanente.
A campanha de reajuste salarial, iniciada no começo deste ano, surge como uma resposta à defasagem identificada em um estudo solicitado pelo sindicato. O SindSaúde segue imprimindo forças na campanha e já mobilizou apoio de parlamentares nas esferas Distrital e Federal para fortalecer a luta da classe.
O SindSaúde convoca todos os servidores para uma assembleia na próxima quinta-feira, às 9h30, em frente ao Buriti. É hora de pressionar o governo por uma resposta e traçarmos as próximas ações. Sua participação é fundamental para fortalecermos nossa luta e garantirmos nossos direitos. Contamos com a presença de todos!