28.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

DIA DA MULHER: a força feminina na luta contra a Covid-19

O SindSaúde destaca, em homenagem ao dia internacional da mulher, o importante papel que as profissionais de saúde desempenham no combate a pandemia

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

As mulheres representam a maior parte da população, a maioria em diversas profissões e principalmente na saúde. Neste 8 de março, Dia Internacional da mulher, boa parte da força de trabalho na saúde são mulheres, representada por 65% dos mais de seis milhões de profissionais ocupados no setor público e privado de saúde, segundo dados do IBGE.

Além de todas as dificuldades e preconceitos que passam todos os dias, mulheres na linha de frente contra a Covid-19 ainda tem que enfrentar o caos nos hospitais. “Você tem que amar muito o que faz, porque pode não aguentar, nós vemos pessoas morrendo e temos que ter a capacidade de sair de casa e deixar nossos filhos para cuidar do próximo com amor, sabedoria e carinho. Todo dia é um desafio diferente”, diz uma trabalhadora da saúde que atua na linha de frente contra o novo coronavírus.

As mulheres querem e merecem, não só hoje, mas todos os dias do ano, respeito, igualdade, equidade e todos os seus direitos. Ser mulher é, “ser guerreira, nos transformar em dez para poder dar contar de todas as coisas”, diz a profissional de saúde, e ainda, é preciso manter a cabeça erguida para todas as lutas que estão por vir. Mulheres poderosas e guerreiras!

O SindSaúde deseja a todas as mulheres, e principalmente às profissionais de saúde que estão lutando para salvar vidas ao longo da crise sanitária da Covid-19: respeito, igualdade, equidade, e VACINA PARA TODAS.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img