21.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

40h já!

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Não é de hoje que o servidor da Secretaria de Saúde sofre com inúmeras situações desagradáveis quando vai solicitar a ampliação da sua carga horária. Em todas as regionais, os filiados procuram o SindSaúde com a esperança de conseguirem ter seus pleitos atendidos.

“Temos a impressão de que a concessão de 40 horas é puramente política e não técnica como deve ser. São vários os casos que têm necessidade comprovada no setor há muitos meses, as vezes anos, mesmo assim os servidores continuam com as 24 horas. O pior: fazendo horas extras. Isso tem que acabar!”, denuncia Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.

Desde que começou o estado de emergência a Secretaria de Saúde deixou de publicar as 40 horas. O SindSaúde entende que, no momento em que o Governo do Distrito Federal fala tanto em economia, é extremamente necessário conceder esse beneficio, já que impacta na diminuição das horas extras.

Sempre em busca de melhores condições de trabalho para os servidores, o SindSaúde vai intervir junto ao GDF pelos profissionais que estão interessados em fazer 40 horas na Secretaria de Saúde.

A concessão gera economia ao GDF. “Um servidor fazendo 40 horas semanais é mais barato do que dois fazem 20 horas. O SindSaúde junto com o departamento jurídico se propõe a mediar essa negociação. Com a concessão, todo mundo ganha: o servidor, a população e o governo”, explica Marli Rodrigues.

Os servidores que se interessarem na proposta devem encaminhar um e-mail com nome completo, matrícula e lotação para [email protected]

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img