15.5 C
Brasília
sábado, 4 maio, 2024

Saúde em GREVE até o pagamento dos salários

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Servidores da saúde decidiram cruzar os braços até o pagamento dos salários. A deliberação foi feita na manhã desta terça-feira (9), em assembleia geral realizada no ambulatório do HBDF. Até o fim da greve, somente os serviços de urgência e emergência continuarão funcionando.

Em atraso desde a última sexta-feira (5), os servidores esperavam pagamento na noite de ontem (9), como o GDF comprometeu-se a fazer em nota oficial, o que não ocorreu. A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, abriu a assembleia explanando para a categoria qual foi a justificativa apresentada pelo secretário de Administração, Wilmar Lacerda, diante do novo atraso. “Segundo ele houve um problema operacional no BrB, o que impediu que a transferência para as contas fosse concluída no tempo proposto. O secretário garantiu que os débitos serão quitados na noite desta terça-feira (9), estando disponíveis a partir de amanhã nas contas”, contou.

Após a explicação, os servidores decidiram através do voto pela paralisação dos serviços até que o salário seja pago. “Embora haja uma expectativa, precisamos garantir o nosso direito com a pressão imposta pela greve. A decisão da categoria é soberana e compreensível, pois trata-se de uma resposta ao descaso que temos sofrido nos últimos meses, com atrasos nas horas extras e 13°. O salário foi a gota d’água”, avaliou.´

Paralisação do Eixão
Com o fim da assembleia, a categoria marchou até o Eixo W e o Eixão, tomando as faixas nos dois sentidos por cerca uma hora. Gritando palavras de ordem, os servidores deixaram clara a insatisfação da categoria.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img