27.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Entidades da Saúde aderem à luta do SindSaúde

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Sindicatos da Saúde reuniram-se em um grande ato hoje (14), em frente ao Palácio do Buriti, para  protestar contra os pagamentos em atraso. As demais entidades aproveitaram o momento para declarar apoio ao movimento do SindSaúde, que deflagrou greve há cinco dias, e garantiram que a partir de agora a mobilização está unificada.

O sentimento de união marcou a mobilização. “Todas as categorias da Saúde falam uma só voz agora”, garantiu Aldemir Domicio, presidente do Sindicatos dos Agentes de Vigilância Ambiental e Agentes Comunitários de Saúde (SINDIVACS-DF). O diretor do Sindicato dos Odontólogos (SODF) Aroldo Pinheiro também discursou em prol da adesão das entidades. “Estaremos de braços dados também em setembro”, afirmou ao lembrar que a crise no GDF pode pôr em cheque também o cumprimento da incorporação da última parcela da Gata (Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa).

Para Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, a parceria entre sindicatos tem que se manter também nas mediações com o GDF. “Nós temos que pactuar aqui que se estamos em um ato unificado a negociação tem que ser em conjunto. Nenhum sindicato poderá negociar separadamente”, advertiu.

Além de agentes e odontólogos, participaram os sindicatos dos Médicos (SindMédico), Enfermeiros (SEDF) e dos técnicos e auxiliares de enfermagem (Sindate).

Hino de costas para o Estádio
Ao final da mobilização, os servidores interditaram duas faixas do Eixo Monumental seguindo em passeata até o Estádio Mané Garrincha, onde cantaram o Hino Nacional de costas para o complexo.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img