19.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Ato unificado declara: Brasília vai parar!

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A perspectiva de redução salarial imposta pela Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin), movida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) uniu 37 categorias nesta quarta-feira (11) na praça do Buriti. O SindSaúde esteve presente em massa para demonstrar sua insatisfação com o Governo Rollemberg.

“Não estamos lutando só por nossos direitos! Precisamos mostrar que se as coisas não melhorarem Brasília vai parar. Nossos direitos, conquistados com anos de luta e muito suor, devem ser mantidos e respeitados por toda e qualquer esfera pública, seja judiciária, executivo e legislativo”, afirmou a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Os deputados distritais Juarezão e professor Reginaldo Veras junto com a deputada federal Erika Kokay estiveram presentes e expuseram o apoio à luta. “Estamos com vocês, porque estamos na Câmara para defender cada um dos servidores do Distrito Federal e a população do DF. Sem os servidores, reafirmamos Brasília vai para!”, disse a representante federal do DF.

“O governo só precisa cumprir o que se tornou lei. Essa judialização é desnecessária. Queremos que o governador resolva o problema dos servidores e que as leis que foram aprovadas sejam cumpridas”, deu o tom.

O SindSaúde fechou o Eixo Monumental durante as três horas de assembleia com uma faixa de 15 metros. Esse foi o motivo de irritação da Polícia Militar, que fazia a segurança do ato. Marli Rodrigues conversou e negociou a permanência na via.

Ato unificado – depois que todos os representantes de associações e sindicatos falaram, ficou acertado estado de greve para todo o servido público do Distrito Federal e determinaram que o governo tem 10 dias para dar uma resposta para as categorias.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img