24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Assembleia geral lota auditório do Hospital de Base

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

17 assembleias regionais culminaram em um grande encontro na manhã desta sexta-feira (21), no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), onde os presentes puderam deliberar sobre pontos importantes na estratégia de luta para 2014.

Dr. Elton Barbosa, presidente do FINACATE, palestrou sobre o projeto dos tecnólogosNessa primeira assembleia geral do ano, o SindSaúde inovou trazendo um palestrante, Dr. Elton Barbosa, presidente do Fórum Permanente dos Integrantes das Carreiras Típicas de Estado do Distrito Federal (FINACATE), que apresentou a proposta do projeto de criação do cargo de tecnólogo e esclareceu as dúvidas dos presentes. “O Estado somos nós, servidores públicos concursados. Quando nos qualificamos, o Estado melhora”, defendeu Dr. Elton.

Um projeto arrojado, a criação do cargo de tecnólogo em saúde dentro da carreira de assistência pública à saúde tem conquistado apoio onde é apresentado, como o da deputada distrital Eliana Pedrosa, que fez questão de participar do ato. “Parabenizo o SindSaúde e cada um de seus sindicalizados que dedicam seu tempo na conquista de vitórias para a categoria”, felicitou a deputada.

Em votação, a plenária aprovou que fosse reivindicada a antecipação da parcela da GATA para junho; autorizou a elaboração do projeto de tecnólogo em saúde e decidiu pela unificação de todas as pautas de reivindicação, inclusive a dos especialistas.

Para Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, essa junção de forças é muito importante. “Tudo o que conquistamos é a através de muita luta, garra e, principalmente, nossa união”, garantiu ela. Sobre o projeto de tecnólogos, Marli afirmou que “esse é um projeto revolucionário que atenderá tanto a necessidade do servidor de progredir na carreira, quanto a do governo de ter em seu quadro funcionários mais qualificados”.

Na próxima semana, SindSaúde e GDF sentarão à mesa de negociações e uma nova assembleia será convocada para a apreciação das propostas.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img