17.5 C
Brasília
quarta-feira, 22 março, 2023

SindSaúde discute com o GDF propostas que beneficiam servidores da Saúde

Saiba Mais

Durante reunião (9/3) do SindSaúde com a secretária de Gestão Administrativa da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão Executiva de Gestão (Seplad), Ana Paula Cardoso da Silva,  no Buriti, para protocolar a minuta do Projeto de Lei sobre a Reestruturação da carreira GAPS, outros dois importantes projetos foram discutidos e protocolados na sede do GDF, – o Adicional de Incentivo por Desempenho e Produtividade e a Gratificação por Emergência.

A secretária Ana Paula ouviu as propostas apresentadas pela presidente do SindSaúde, Marli Rogrigues, e se comprometeu a encaminhar os documentos à Secretaria de Saúde para serem avaliadas e discutidas.

Conheça as propostas:

– Adicional de Incentivo por Desempenho e Produtividade

O Adicional de Incentivo por Desempenho e Produtividade (AIDP) busca a valorização profissional dos servidores da saúde. A proposta prima pelo incentivo mediante metas e parâmetros pré-estabelecidos levando em conta o perfil organizacional das unidades de saúde. O monitoramento será sistemático e contínuo, considerando a atuação individual e/ou por equipe, respeitando as características das unidades de saúde. A proposta apresentada pelo SinSaúde prevê um adicional de 20% no vencimento atual, após aferição dos resultados. O projeto contempla servidores efetivos e temporários.

Veja abaixo o texto completo da minuta apresentada ao GDF.

– Gratificação de Emergência

A Gratificação de Emergência destinana-se aos servidores de Saúde do DF, servidores das carreiras: Gestão e Assistência Pública à Saúde, Cirurgião-dentista, Enfermeiros, Especialistas, Médicos e Técnicos em Enfermagem.

A gratificação em questão será de 20% sobre o vencimento padrão para os servidores que cumprirem no mínimo 50% da carga horária semanal em atividades relacionadas ao atendimento de emergência nas unidades de saúde do DF, como: Pronto-Socorro, Centro Cirúrgico, Terapia Intensiva, Centro Obstétrico, Psiquiatria, Pronto-Atendimento, Tratamento de saúde mental, Laboratório, Transporte, Raio X e Banco de Sangue.    

Os recursos necessários para a implementação dessa gratificação já estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2023, porém o processo que trata a apreciação encontra-se arquivado.

A presidente do SindSaúde solicitou à secretária Ana Paula (Seplad) ajuda para tentar desarquivar os autos do projeto, visando assim a conclusão favorável para a criação da Gratificação de Emergência.

Veja abaixo documento do SindSaúde protocolado:

A jornada do servidor da saúde é exaustiva. Só quem trabalha com a saúde, quem vive esse processo todos os dias da sua vida, sabe o que estou falando. Esses dois projetos apresentados e defendidos pelo SindSaúde visam a valorização profissional de quem se dedica a salvar vidas, a atender vidas. O profissional valorizado trabalha melhor, isso não tem discussão. Esse incentivo também terá reflexo positivo na população atendida, defende Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde.   

Veja matéria sobre a Gratificação de Emergência publicada no site Metrópoles à epoca de sua criação pelo SindSaúde. Clique aqui.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

SindSaúde e Sindireta participam de reunião no TCDF para discutir o retorno do Teletrabalho

Na terça-feira (21), o SindSaúde e o Sindireta (Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Administração Pública Direta), além de...

Ministério da Saúde oferece capacitação voltada ao cuidado de pessoas portadoras da Síndrome de Down

Hoje, 21 de março, comemora-se o Dia Nacional da Síndrome de Down. Em alusão a data, o Ministério da...

ANOTA NA AGENDA: II SEMINÁRIO DISTRITAL DE PROMOÇÃO DA SAÚDE

O Seminário está marcado para o dia 5 de abril, das 8h às 17h, no auditório da Fepecs. Participe!
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img