sexta-feira, 10 julho, 2020

SindSaúde cobra andamento do processo de progressão de carreiras

Governo anterior congelou pagamento de mais esse direito nas referências de carreiras

Durante reunião nesta quinta-feira (28) com o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, cobrou o andamento do processo que trata da progressão na referência de carreiras de centenas de servidores da Saúde.

A presidente Marli lembra que os trabalhadores estão prejudicados pelo congelamento desse processo da progressão das referências que não foram incorporadas entre 1993 e 2000.

O andamento do processo (0060-009074/2004) foi travado em 2015, no governo de Rollemberg. “Engavetaram o processo no início do governo do calote, mas agora viemos atrás desses documentos e pedimos ao secretário que o andamento seja retomado. Estava em vias de pagamento”, lembra Marli.

O secretário Okumoto afirmou que irá tomar ciência de todo o processo e dar andamento para que esses direitos sejam pagos.

O SindSaúde solicitou também à SES o quantitativo de pessoal que tem direito a esse pagamento e os valores totais a serem pagos.

Assista ao vídeo da presidente Marli Rodrigues sobre o assunto: