segunda-feira, 13 julho, 2020

Servidores receberão R$ 5,7 milhões em TPD nesta segunda

No total, são 4.007 profissionais que prestaram o serviço extra em abril

A Secretaria de Saúde pagará, na noite desta segunda-feira (29), um total de R$ 5.707.046,73 para 4.007 servidores da pasta, referente ao Trabalho por Período Determinado (TPD) realizado por eles em abril deste ano.

Os valores estarão nas contas dos servidores nesta terça-feira (30). Assim como nos últimos meses, a SES realizou o pagamento dentro do prazo previsto em legislação, que é de até 60 dias após as horas trabalhadas.

A presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues, destacou a importância de manter os direitos dos servidores em dia: “Estamos em um momento crítico e ter o direito preservado é o mínimo que o trabalhador merece para continuar sua jornada para salvar vidas”, destacou.

A subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, ressaltou o trabalho do Fundo de Saúde do Distrito Federal (FSDF) junto à Secretaria de Economia para manter os pagamentos em dia.

“Mais de 4 mil servidores que colaboram com a melhoria dos serviços estão sendo devidamente pagos pelo trabalho de qualidade que oferecem à população”, destacou Silene Almeida.

TPD

É um instrumento utilizado pela Secretaria de Saúde para suprir eventuais déficits e garantir a assistência ao cidadão.

No início do governo, havia atraso no depósito dos valores de horas extras realizadas até junho de 2018 e, após essa data, transformadas em TPD. A atual gestão conseguiu regularizar os pagamentos e tem depositado em dia os recursos referentes a este ano.

Com informações da Agência Saúde