20.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Hospital de Campanha Mané Garrincha chega aos 1.500 pacientes recuperados da Covid-19

A marca foi comemorada com a comunidade hospitalar no feriado de 7 de setembro

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Profissionais de saúde, pacientes e seus familiares, comemoraram a conquista de mais 33 pessoas que receberam alta do Hospital de Campanha Mané Garrincha nesta segunda-feira (7). São muitas histórias de saudade, sofrimento, dor e, finalmente, o resultado feliz da recuperação pós infecção e internação por conta do novo coronavírus.

A saída do grupo foi coletiva e carregada de emoção. Os pacientes foram conduzidos por profissionais de saúde que acompanharam seus dias de internação e saíram do hospital carregando vasos de flores, pertences pessoais e sorrisos no rosto. Próximos ao portão de saída, familiares e amigos emocionados cantavam, aplaudiam e se emocionaram com o reencontro.

“Costumo dizer que aqui o paciente não é observado, e sim cuidado diuturnamente. Um hospital que desafoga o restante da rede pública e que oferece um serviço de qualidade, salvando vidas todos os dias”, revela o médico e diretor do hospital, Marcelo Mello.

A equipe de cuidados médicos tem um papel fundamental no dia a dia de cada pessoa recuperada da Covid-19. São horas de cuidados médicos, acolhimento, conversas e renovação da esperança de dias melhores.

Flávia Perassa, coordenadora da equipe de fisioterapia do hospital, disse que mesmo com as liberações frequentes dos pacientes, todos os reencontros são comoventes. “Eu choro, fico muito emocionada. É uma gratidão muito grande. Todas as altas são emocionantes, não tem como evitar”, a coordenadora.

“Ter mais de 1,5 mil altas é uma alegria imensa. Apesar da rotina das pessoas estar voltando ao normal, a pandemia ainda não acabou. Ainda está muito presente por aí. Nossa estrutura é maravilhosa e a cada alta, a sensação é de dever cumprido”, diz a chefe da equipe médica, Anna Carolina Erbesdobler.

Ela e a equipe montaram um ipê amarelo de papel com as tradicionais flores da mesma cor e os nomes de cada um dos pacientes pendurados nos galhos marrons. Apesar dos bons números, a luta contra a doença segue em todo o Brasil. Já são mais de 120 mil mortes e o distanciamento social é o recomendado. Mas, para o hospital de campanha uma nova marca não tarda: “rumo aos 2.000 recuperados!”

Para Marli Rodrigues, presidente do SindSaúde, acompanhar a saída de cada pessoa recuperada no Distrito Federal é motivo de muito orgulho. “É a valorização do SUS, dos profissionais de saúde, do nosso trabalho diário que é feito com tanto carinho, cumprindo nossa missão em salvar vidas”, destacou Marli.

Com informações da Secretaria de Saúde

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus Direitos: SindSaúde obtém vitória judicial para servidores da saúde

Mais uma semana se encerra e, para um trabalhador, isso significa dinheiro no bolso. Recentemente, a justiça condenou o...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img