18.5 C
Brasília
sábado, 23 outubro, 2021

Governadores articulam pacto nacional para frear avanço de casos da Covid-19

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, se reúne nesta segunda (8) com o grupo para discutir estratégias de enfrentamento a pandemia

Saiba Mais

SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Governadores de 21 estados e do Distrito Federal anunciaram articulação por um pacto nacional para frear a transmissão do novo coronavírus. As medidas restritivas e preventivas devem ser tomadas até domingo (14), para ajudar a diminuir a alta da pandemia registrada nos últimos dias.

Nesta segunda-feira (8), o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deve se reunir no Rio de Janeiro com os governadores e representantes da Fiocruz, para discutir as estratégias de enfrentamento e a maior agilidade na aplicação de vacinas. O grupo também cogita estabelecer diálogo direto com organismos internacionais, como a OMS.

A ação teve iniciativa do coordenador da estratégia para vacina contra a Covid-19 no Fórum Nacional dos Governadores, Wellington Dias (PT). “Não adianta o meu Estado fazer e outro não fazer. Isso é o que chamei de ‘enxugar gelo’, ou seja, a transmissibilidade tem que ser cortada nacionalmente”, afirmou o governador piauiense em entrevista à GloboNews, nesse domingo (7).

Casos da covid-19

Neste domingo (7), o ministério registrou 1.086 óbitos, em 24 horas, chegando ao total de 265.411 pessoas mortas pela Covid-19 no Brasil. O estado com a maior quantidade de óbitos continua sendo São Paulo, seguido pelo Rio de Janeiro e por Minas Gerais.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

ESSA É A NOSSA 3ª PARCELA – SindSaúde disponibiliza tabela do pagamento da diferença das 4 horas

A área técnica do SindSaúde elaborou a tabela com os ganhos salariais do pagamento da diferença das 4 horas...

Prêmio Congresso em Foco ocorreu nesta quinta-feira (21)

A 14ª edição do Prêmio Congresso em Foco aconteceu nesta quinta-feira (21), de forma híbrida, e premiou deputados e...

Antecipada a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Pfizer no DF

A Secretária de Saúde anunciou na quinta-feira (21), que será antecipada a partir desta sexta-feira (22), a vacinação contra...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img