21.5 C
Brasília
quinta-feira, 2 maio, 2024

Copa do mundo: Decreto do ponto facultativo em jogos do Brasil na fase de oitavas de final é estendido para servidores da Saúde

Unidades responsáveis por atendimentos de urgências e emergências devem manter os serviços de forma ininterrupta

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

 O Governo do Distrito Federal (GDF) definiu o horário de expediente dos servidores públicos do DF em dias de jogos da seleção brasileira durante a fase de oitavas de final da Copa do Mundo de futebol. No entanto, no decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do dia 01 de dezembro, os servidores da Saúde não haviam sido incluídos. Mas, após solicitação do SindSaúde a SUGEP e ao Subsecretário de Gestão de Pessoas, Evilásio Ramos, o decreto do ponto facultativo também foi aplicado para os servidores da SES/DF.

Na circular, consta que, as escalas contratuais não serão alteradas em virtude do Decreto Nº 43.975, DE 1° DE DEZEMBRO DE 2022, cabe às Superintendências das Regiões de Saúde, gestão local, com vistas a garantir a manutenção da prestação de serviços previamente agendados, nos dias de jogos da Seleção Brasileira, manter todas as agendas, finalizando o expediente às 14 horas. Unidades responsáveis por atendimentos essenciais (urgências e emergências) deverão manter escalas de modo a garantir a prestação ininterrupta dos serviços sem prejuízo à população.

O expediente dos servidores funcionará da seguinte forma: 

Nos jogos da seleção brasileira que começarem ao meio-dia, haverá ponto facultativo, já nos jogos da seleção brasileira que começarem às 16 horas, o expediente do servidor será das 08h às 14 horas.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img