Foi aprovado ontem em dois turnos na CLDF o PL 237/23 de autoria do poder executivo que concede recomposição salarial de 18% aos servidores públicos do GDF, sendo 6% ao ano começando a partir de 1° de julho de 2023.
O SindSaude-DF entende que a proposição é bem vinda, porém insuficiente diante das perdas inflacionárias e necessidades específicas dos servidores da saúde.
Agora, passada a discussão a cerca desse projeto, voltaremos ao foco das pautas específicas da categoria. Buscaremos a reestruturação da carreira GAPS, a isenção de imposto de renda do TPD, regulamentação do percentual de 5% de insalubridade (já previsto na lei 840/11), gratificação de produtividade, gratificação de emergência e o concurso público da carreira.
Comissão de parlamentares e sindicatos
Durante a cessão plenária, o presidente da CLDF, Deputado Wellington Luiz, anunciou a instalação já na próxima semana de uma comissão de negociação, capitaneada por ele, formada por parlamentares e os sindicatos representativos das categorias, a fim de debater as propostas e demandas específicas, e na sequência levar a negociação ao executivo.