SES convoca mais 71 servidores para ampliação da carga horária

SES convoca mais 71 servidores para ampliação da carga horária

27/11/2019 - 11:11 // Por SindSaúde DF // Imagens: Éder Oliveira // Notícias

A jornada de 40 horas é uma medida para resolver o problema da sobrecarga de profissionais e melhorar o atendimento

A Secretaria de Saúde convocou 71 servidores para o regime de trabalho de 40 horas semanais. A portaria nº 961 está no publicada no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (27) e amplia a jornada de trabalho de diversas especialidades em unidades da rede pública de saúde do DF.

A ampliação de carga para 40 horas semanais para os servidores que tenham essa disponibilidade é uma demanda do SindSaúde que foi apresentada pela presidente, Marli Rodrigues, ao governador do DF, Ibaneis Rocha, ainda na primeira reunião do ano. O SindSaúde entregou, no início do ano, uma lista de servidores interessados em aumentar a jornada de trabalho para 40h.

“É importante essa estratégia para fortalecer os serviços e valorizar os servidores, ampliando horas em locais que, historicamente, eram esquecidos como Planaltina, Paranoá, Brazlandia, Sobradinho, entre outros. Além de unidades como o HMIB, o que possibilitará a reabertura de leitos de UTI neonatal, ou seja, mais crianças terão acesso à assistência especializada”, destaca a presidente.

Em setembro, outros 328 profissionais tiveram a extensão da jornada de trabalho para 40 horas. No início de novembro, outros 40 servidores. “Isto implica em mais horas disponíveis de atendimento para a população. Servidores que já entendem a dinâmica de trabalho da unidade, agora servirão à sociedade por mais tempo. Bom para o povo e bom para os profissionais”, destaca Marli.

Na reunião com o governador Ibaneis Rocha, ele assinou um termo de compromisso com várias demandas do SindSaúde, entre elas está a ampliação da carga horária de servidores para 40 horas semanais. (leia aqui matéria completa). A ampliação de carga horária é prevista nos termos do §1º do art. 57 da Lei Complementar nº 840 de 23 de dezembro de 2011.

O SindSaúde continua acompanhando e sugerindo que outras regiões e especialidades também sejam contempladas por este acréscimo de recursos humanos. “Gama, Taguatinga, Ceilândia, HRAN, HSVP e HAB precisam de urgência na ampliação de carga horária dos servidores da unidade”, finaliza Marli.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONVOCADOS A PARTIR DA PÁGINA 24 NO DODF.

Veja a lista por especialidades que a partir de hoje farão 40 horas:

40 horas lista 1

40 horas lista 2

Veja também:

Notícias SES paga R$6,1 milhões em TPD nesta sexta-feira No total, 4.451 servidores vão receber pelo trabalho extra de novembro A Secretaria de Saúde deposita...
Notícias Direito do servidor à Gmov precisa ser garantido em lei Conquista da categoria, a Gratificação de Movimentação não pode ser retirada e SindSaúde vai cobrar...
Notícias Problema resolvido na raiz: SindSaúde cobra mudança em lei sobre abono em licença de acompanhamento Secretário de Economia garantiu à presidente Marli Rodrigues que fará tudo para manter o direito...
Notícias Participe da campanha "A GATA em primeiro lugar" Troque sua foto nas redes sociais para o tema da campanha do SindSaúde-DF pela incorporação...