20.5 C
Brasília
quinta-feira, 28 março, 2024

SES amplia a carga horária de 40 servidores

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

SindSaúde entregou, no início do ano, uma lista de servidores que querem aumentar a jornada de trabalho para 40h

A SES divulgou nesta terça-feira (5), que estendeu a carga horária de 40 servidores, com isto, estes trabalhadores passarão de 20h para 40h de trabalho semanais. Isto significa, que a população ganha 800 horas a mais de atendimento na Saúde do DF. Segundo a Pasta, profissionais de várias especialidades e unidades de todo o DF terão a carga horária ampliada. A maior parte é de médicos (28).

Esta é uma reivindicação antiga do SindSaúde, que no início do ano enviou à SES uma lista de servidores interessados a terem a ampliação da carga horária para 40h. O sindicato acredita que esta é uma forma de propiciar uma assistência maior à sociedade e melhorar a qualidade de vida de servidores que podem e querem ter suas jornadas de trabalho estendidas.

Para a subsecretária da Subsecretaria de Gestão de Pessoas – SUGEP, Silene Almeida, esta é uma forma de incrementar a Saúde no DF. “São servidores com expertise comprovada para fortalecer a força de trabalho em algumas áreas onde o déficit é maior”, destaca Silene.

A lista dos servidores contemplados com a ampliação da carga horária foi publicada no Diário Oficial do DF (DODF) do dia 1º de novembro. Cabe aos chefes dos setores organizar os ajustes devidos nas escalas das unidades destes profissionais.

Veja a lista de servidores que passaram a fazer 40h semanais abaixo:

40h

40h 2

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Sindisaúde triunfa em julgamento judicial: mais uma conquista para o servidor da saúde

O jurídico do Sindisaúde obteve mais uma vitória jurídica em favor do servidor. Em decisão recente, o pedido inicial...

Aproveite! Carência zero no plano odontológico Bradesco para os 500 primeiros inscritos

Agora, os filiados do SindSaúde podem desfrutar do melhor plano odontológico do país, o Saúde Bucal Bradesco, sem nenhum...

Retroativo da terceira parcela; Servidores da saúde têm direito sagrado! SindSaúde se mantém firme nesse propósito

O clamor por justiça ecoa nos corredores da saúde pública do Distrito Federal. Os servidores da saúde, incansáveis que...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img