18.5 C
Brasília
quarta-feira, 8 maio, 2024

Prazo para recadastramento de aposentados e pensionistas é novamente prorrogado

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Cerca de mil beneficiários, aniversariantes de janeiro, não fizeram atualização e terão até 10 de maio para recadastrar

O Instituto de Previdência dos Servidores do DF (Iprev/DF) prorrogou o prazo para o recadastramento, prova de vida, dos aposentados e pensionistas da administração direta, autárquica e fundacional do Governo do DF que fizeram aniversário em janeiro e ainda não atualizaram seus dados. É a segunda vez que o prazo de recadastramento é prorrogado.

Segundo publicação do Portal Metrópoles, um levantamento feito pelo Iprev mostra que cerca de mil beneficiários que deveriam ter feito o seu recadastramento no mês de janeiro ainda não o fizeram. Eles terão agora até 10 de maio para atualizar os dados.

O recadastramento deve ser feito presencialmente no Banco de Brasília (BRB), de segunda a sexta-feira, no horário de expediente bancário. A relação das agências com endereço completo está no portal do Iprev: www.iprev.df.gov.br/recadastramento. A não realização do recadastramento com prova de vida dentro do prazo estabelecido levará à suspensão do pagamento dos benefícios.

Em 2019, todos os servidores aposentados e pensionistas do Governo do Distrito Federal terão que comprovar que estão vivos e fazer recadastramento para continuar recebendo o benefício. O registro deve ser feito no respectivo mês de aniversário dos beneficiários. A medida atinge cerca de 50 mil pessoas.

Os servidores que possuem dependentes menores de 21 anos, no momento da recadastro, deverão ter mãos os seus documentos e a dos seus menores exigidos pelo órgão.

Clique aqui para mais informações sobre a lista de documentos.

Em relação aos beneficiários impossibilitados de comparecer ao BRB por conta de problemas de saúde ou que tenham mais 90 anos, estes precisarão enviar um e-mail ao Iprev ([email protected]), no mínimo 30 dias antes do mês de aniversário, solicitando uma visita de algum servidor do órgão.

Os aposentados e pensionistas que moram fora do DF deverão encaminhar uma correspondência ao Iprev com a documentação autenticada em cartório. Os que residem no exterior deverão fazer o mesmo, junto com uma declaração de comparecimento emitida por órgão de representação diplomática ou consular do Brasil no exterior.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Estudo do Dieese revela grandes perdas salariais para os profissionais de saúde e seu impacto no absenteísmo

Um estudo recente conduzido pelo Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas (Dieese), a pedido do SindSaúde, revelou uma realidade...

Servidor da saúde recebe mais de 5 mil em exercício findo

Atuando em defesa dos servidores do Sindsaúde, os advogados do sindicato conseguiram uma importante vitória: uma condenação do Distrito...

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img