Saúde ganhará quase 600 novos servidores

Saúde ganhará quase 600 novos servidores

31/01/2019 - 14:12 // Por SindSaúde DF // Imagens: Eder Oliveira // Notícias

Aprovados no concurso de 2014 serão chamados em no próximo mês

 

Mais uma batalha vencida pelo SindSaúde-DF: o governador Ibaneis Rocha dará posse a 561 servidores aprovados em concurso público para a Secretaria de Saúde.

Serão 162 médicos, 36 especialistas, 19 enfermeiros, 296 técnicos em saúde e 48 auxiliares em saúde nomeados para cobrir o déficit de servidores. O anúncio foi feito na última terça-feira (29), no Palácio do Buriti, durante reunião com o SindSaúde.

“É uma conquista importante para os servidores, que estão sofrendo com a sobrecarga e desfalque em vários hospitais e postos de saúde, e uma vitória maior ainda para a sociedade que necessita do serviço e atendimento e muitas vezes volta para casa sem atendimento”, comemora a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues.

Déficit

A última grande nomeação na pasta foi em 2017, quando a Saúde ganhou 723 novos servidores. O número, muito aquém da necessidade da pasta, não cobriu sequer as aposentadorias.

Foram 3.191 servidores aposentados entre janeiro de 2015 e agosto de 2018, segundo dados da própria Pasta, enviados ao SindSaúde-DF por meio da Lei de Acesso à Informação.

A insuficiência de recursos humanos é a responsável pelo bloqueio de muitos leitos de UTI no DF. Dos 392 leitos de UTI disponíveis na rede, 10,9% seguem bloqueados e sem acesso para a população.

Veja também:

Notícias ATENÇÃO: Saiba como funcionarão unidades de saúde no feriado com ponto facultativo Apenas Emergências, UPAs e Samu funcionarão em horário integral Durante o feriado da Semana Santa, a...
Notícias SES publica normas para servidores que trabalham em unidades de saúde Em publicação no Diário Oficial, a pasta define como o funcionário deve atender o público...
Notícias SindSaúde flagra falta de estrutura em UBS de Ceilândia. Veja fotos: Assédio, falta de condições de trabalho e muito improviso para atender a população do Sol...
Notícias SindSaúde constata assédio moral grave na UBS nº 1, em Ceilândia Gestão tentou impedir entrada da presidente para fiscalizar situação na unidade A presidente do SindSaúde, Marli...