24.5 C
Brasília
sexta-feira, 26 abril, 2024

Pacientes reclamam de falta de estrutura e médicos na UPA de Ceilândia

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

DF 1, da Rede Globo, mostrou caos no local em reportagem nesta segunda-feira (5)

A UPA de Ceilândia está em péssimas condições e pacientes que chegam no local precisando de atendimento estão voltando para casa frustrados: além da infraestrutura precária, faltam médicos. 

“odia estar sem cadeira e piso, mas tinha que ter médico. É impossível uma UPA ou hospital sem médico”, reclama Jeferson Santos, um dos pacientes que foi até o local e voltou para casa sem atendimento. 

No local, é comum encontrar a entrada e sala de espera vazia. Mas isso não é reflexo de um atendimento rápido e eficiente, mas sim de falta de profissionais. Normalmente, segundo informações da reportagem da TV Globo desta segunda-feira (5), apenas um médico atende no local, apenas os casos muito graves. 

Dona Tereza chegou no local após sofrer um enfarto e voltou para casa sem ser atendida. “Para onde eu vou? É muito humilhante isso. Se a Saúde não mudar, vamos todos morrer”, disse, emocionado, Flávio Rodrigues, filho de Dona Tereza. 

Infraestrutura

Além da falta de atendimento, a infraestrutura do local também é revoltante. O piso tem falhas, colocando em risco quem precisa de atendimento e os funcionários do local. 

Captura de Tela 2018-11-05 às 14.02.38.png

“Eu já vi senhoras escorregando, caindo, tropeçando várias vezes. Um perigo mesmo”, relata Gleiciara Rodrigues. 

Na entrada parte do piso se soltou, os bancos estão em péssimas condições, rasgados, sem encosto. 

Captura de Tela 2018-11-05 às 14.02.42.png

A Secretaria de Saúde diz que está tomando providencias administrativas para resolver o problema. Culpou, em nota, a empresa contratada que não executou o serviço e abandonou o contrato. 

“Descaso, descaso e mais descaso. É isso que Rollemberg está deixando para nós de legado”, afirma a presidente do SindSaúde-DF, Marli Rodrigues. 

 Assista à reportagem da TV Globo

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Reivindique seus direitos: SindSaúde garante vitória judicial para servidores da saúde

À medida que mais uma semana chega ao fim, alguns trabalhadores da saúde celebram uma conquista financeira inesperada. Receber...

Assédio moral adoece servidores do Instituto de Saúde Mental: Sindsaúde DF agirá em defesa dos trabalhadores

O Sindsaúde, por meio deste comunicado, expressa sua profunda preocupação com o crescente número de funcionários do Instituto de...

Estudo do SindSaúde revela perda salarial de 37,8% para os servidores da saúde, gerando revolta e mobilização

Ser aprovado em um rigoroso concurso público, atravessando diversas etapas em busca da tão almejada estabilidade e segurança na...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img