21.5 C
Brasília
quarta-feira, 1 janeiro, 2025

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

URGENTE! Atenção analistas do SAMU que tiveram a GAMU ausente no contracheque

SES já busca com a Economia a solução desta inconsistência no sistema que causou o erro

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

Analistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram surpreendidos ao constatarem em seus contracheques a ausência dos valores referentes a Gratificação de Atendimento Móvel de Urgência (GAMU). Imediatamente a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, entrou em contato com a Secretaria de Saúde, especificamente com a Subsecretária de Gestão de Pessoas (SUGEP), Silene Almeida, para tratar da resolução do problema.

Conforme o art. 37 da Lei nº 4470/2010,, a GAMU é uma gratificação aos servidores que desempenham suas atividades exclusivamente no SAMU, corresponde a 20% (vinte por cento) sobre o vencimento.

Segundo a subsecretária da SUGEP, Silene Almeida, houve uma inconsistência no sistema da Secretaria de Economia, porém a Secretaria de Saúde já trabalha para a solução deste impasse. “Já entramos em contato com a Economia e os técnicos da área responsável já estão trabalhando na correção deste problema”, destaca Silene.

Esta é a primeira matéria do SindSaúde que atende a solicitações da nova carreira de analistas na SES. É importante dizer, que a Lei nº 6.903/21 que modernizou as carreiras da Saúde do DF assegura aos servidores todas as gratificações da antiga carreira, o que inclui a GAMU.

“Analistas do SAMU que tiveram sua GAMU retirada do contracheque, em breve tudo voltará ao normal, é o que foi assegurado a nós pela SES. De toda forma, o SindSaúde continuará acompanhando este problema até que tudo esteja resolvido”, finaliza a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servidores não receberão 13º no mês de aniversário; alteração impacta planejamento financeiro da categoria

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou alterações no pagamento do 13º salário dos servidores públicos, incluindo ativos, aposentados...

Fundo Constitucional fora do debate: servidores da GAPS exigem solução imediata do GDF

A alteração no Fundo Constitucional do Distrito Federal, que vinha sendo apontado pelo GDF para não conceder o reajuste...

Manoel Andrade é o novo presidente do TCDF e assume a liderança da corte para o biênio 2025-2026

Na sessão desta quinta-feira (11) do Tribunal de Contas do Distrito Federal, um novo capítulo começa a ser escrito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img