20 C
quarta-feira, 25 novembro, 2020

SindSaúde participa de homenagem aos condutores de ambulância

Diversas atividades foram promovidas na manhã de sexta-feira (9)

Na manhã de ontem o Núcleo de Educação em Urgência do DF (NUEDO/DF) preparou diversas atividades em homenagem ao dia do Condutor de Ambulância, comemorado dia 10 de outubro.

Rodrigo Conde, diretor do SindSaúde, esteve no evento como demonstração de respeito e valorização destes profissionais que têm em suas mãos um imensa responsabilidade.

“Os condutores cumprem um papel essencial na grande engrenagem que faz a SES andar, merecem ter o reconhecimento renovado a todo momento e o Sindsaude-DF estará sempre junto deles. O evento de hoje foi um momento importante nesse sentido”, declarou o diretor do sindicato.

Os condutores de ambulância cuidam das vítimas de acidentes mais variados, desde de acidentes de trânsito à acidentes domésticos, além de também assumirem a responsabilidade de transporte dos familiares das vítimas, dos profissionais de saúde e da população em geral que transita pelas ruas e estradas.

O SindSaúde sorteou diversos prêmios para os condutores de ambulância que estavam na homenagem.

“Os Condutores de Ambulâncias, encaram diariamente a correria do tempo, a distância e o trânsito intenso da cidade para garantir que vidas sejam salvas em questão de segundos ou minutos. Esses guerreiros têm a vida em suas mãos, que estão sob aquele volante”, lembrou Rodrigo Conde.

ATIVIDADES PROMOVIDAS NO EVENTO DO NUEDO

• Palestras com psicólogos
  • Palestras e gincanas de alcoolemia
  • Cama elásticas para a criançada