sexta-feira, 10 maio, 2024

SindSaúde convoca nova assembleia para tratar do projeto da Modernização da Carreira

Todos os servidores interessados vão se reunir na quinta-feira (10/06), às 10h, na nova sede da SES, PO 700. O PL nº 1735/21 está na CLDF desde 12 de fevereiro e aguarda parecer da CESC

O SindSaúde convoca todos os servidores da Saúde interessados no Projeto da Modernização da Carreira para assembleia na quinta-feira, 10 de junho, às 10h, no auditório da nova sede da Secretaria de Saúde, PO 700, Setor de Rádio e TV Norte, para debater o andamento do Projeto de Lei nº1735/21 enviado à Câmara Legislativa do Distrito Federal em 12 de fevereiro deste ano, com pedido de urgência do governador Ibaneis Rocha.

Mesmo que os servidores da Saúde já tenham sido vacinados, todos os protocolos de segurança contra a disseminação do novo coronavírus serão observados, o uso de máscara será obrigatório, haverá aferição de temperatura e a distribuição de álcool em gel, assim como será obedecido o distanciamento social.

O PL nº1735/21 dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do DF, e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF.

Desde que o Projeto chegou na CLDF é aguardada a apresentação do parecer na Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC), pelo relator, deputado Rodrigo Delmasso (Republicanos). Ao longo deste período, 12 emendas foram apresentadas ao PL e aguardam apreciação.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, os deputados distritais poderiam visitar os servidores para conhecer melhor as condições de trabalho da categoria e o quanto é importante modernizar a Assistência Pública à Saúde do DF. “Pedimos a sensibilidade dos parlamentares em compreenderem que os servidores já esperaram mais de 3 décadas por esta valorização, e o período da pandemia é a grande oportunidade de reconhecer a grandiosidade do trabalho destes profissionais”, afirma Marli.

“Nós entendemos e lutamos contra os interesses corporativos de alguns que tentam atrasar o andamento do Projeto e não percebem que a Saúde é uma engrenagem, onde todos são importantes e se complementam, mas estamos convictos que sairemos vencedores”, finaliza.

O Projeto

O Projeto de Lei, da modernização da carreira, dispõe sobre o desmembramento e a reorganização da carreira Assistência Pública à Saúde, do quadro de pessoal do DF, e cria a carreira Gestão e Assistência Pública à Saúde do DF. O PL foi enviado à CLDF, pelo Poder Executivo, no dia 12 de fevereiro de 2021.

CLIQUE AQUI E LEIA O PROJETO DE LEI DA MODERNIZAÇÃO DA CARREIRA NA ÍNTEGRA

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, encaminhou mensagem para o presidente da CLDF, Rafael Prudente, solicitando a urgência na apreciação do Projeto.

Assembleia para discutir o andamento do Projeto de Lei da Modernização da Carreira de Assistência à Saúde na CLDF

– Quinta-feira, 10 de junho

– A partir das 10h, no auditório da nova sede da Secretaria de Saúde, PO 700, Setor de Rádio e TV Norte.

Toda a assembleia será transmitida ao vivo no Facebook do SindSaúde.

#ModernizaJá