20.5 C
Brasília
sexta-feira, 3 maio, 2024

SindSaúde cobra o retorno da escala D11 para servidores do setor de farmácia nas UBSs

Ofício solicita readequação do horário de funcionamento das farmácias em até 11h, o que é bom tanto para os trabalhadores tanto para usuários

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

O SindSaúde protocolou, no dia 8 de fevereiro, um ofício ao subsecretário de gestão de pessoas da Secretaria de Saúde, Evillásio Ramos,  apresentando a necessidade apresentada pelos servidores que atuam no setor de farmácia das Unidades Básicas de Saúde e Clínicas da Família. A reivindicação da categoria é a readequação do horário de funcionamento das farmácias em até 11h por dia, atualmente está limitado em 10h.

CLIQUE AQUI e leia o ofício na íntegra

Segundo os trabalhadores, esta readequação facilitaria a construção de escalas intercaladas com plantão e horário de descanso, possibilitando um atendimento mais eficaz para a população, além de dar a oportunidade de mais horas de serviço à sociedade.  

De acordo com servidores, a implantação da escala D11 foi efetivada pela Portaria nº 78, de 14 de fevereiro de 2017, porém em março de 2021, a SES decidiu por acabar com essa escala e limitar o funcionamento das farmácias das UBSs em até 10h diárias. 

Documento entregue ao subsecretário solicita que as farmácias voltem a poder funcionar em até 11h, possibilitando assim a escala D11, o que diminuirá a sobrecarga de trabalho dos trabalhadores, aumentará o tempo de prestação de serviço aos usuários e melhorará a qualidade do atendimento.  

No portal InfoSaúde-DF da SES aparecem, ao todo, 172 UBSs no DF, deste total 144 possuem setor de farmácia na unidade, ou seja, com a possibilidade de funcionamento por até 11h, a população poderá ganhar 144 horas a mais de atendimento para retirada de medicamentos.

O SindSaúde continuará acompanhando essa demanda até uma resposta seja dada para o problema.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Advogados do SindSaúde DF conquistam vitória em caso de preservação da fertilidade avaliada em mais de R$20 Mil

Mais uma vitória conquistada pelos advogados do SindSaúde DF. Desta vez, um dos advogados do sindicato dos servidores da...

Investimento do GDF na saúde pública despenca em R$1,3 bilhão: um retrato da crise

Enquanto a crise na saúde pública de Brasília se agrava, um estudo revela que o Governo do Distrito Federal...

Trabalhadores da saúde sem motivos para comemorar no 1º de maio: Dieese confirma perda salarial

Hoje, 1º de maio, celebramos o Dia do Trabalho, uma data marcada em mais de 80 países como um...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img