21.5 C
Brasília
sexta-feira, 20 maio, 2022

SES esclarece sobre as férias semestrais de 20 dias para servidores do SAMU

Assim como para trabalhadores lotados nas unidades de material e esterilização, bancos de sangue, laboratórios e serviços de radiologia que atendem urgências e emergências

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio da Circular nº 1/2022, esclarece sobre a alteração legislativa que incluiu os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-DF) sobre o direito às férias de 20 dias a cada semestre assim como servidores lotados nas unidades de material e esterilização, dos bancos de sangue, dos laboratórios e de serviços de radiologia que atendem urgências e emergências.

O esclarecimento foi feito pela SES confirmando a mudança na Lei nº 6.903, por meio da Lei nº 7.016, de 21 de dezembro de 2021, que restabelece a garantia de férias semestrais aos trabalhadores lotados nas unidades citadas.  

De acordo com a Circular nº 1/2022 da SUGEP, os servidores devem lembrar, ainda, que continua aplicada a Nota Técnica nº 1/2019 – SES/SUGEP/COAP/DIAP.

CLIQUE AQUI e leia a Circular na íntegra

Também fazem jus às férias semestrais os servidores em exercício nas unidades de pronto-socorro; centro cirúrgico; terapia intensiva, inclusive unidade de queimados; psiquiatria; pronto atendimento.

Requisitos

As férias semestrais devem ser confirmadas pela chefia imediata e setoriais competentes após verificação dos requisitos legais, seguindo pareceres da Procuradoria-Geral do Distrito Federal e da própria SES.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Dia nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem

É comemorado nesta sexta-feira (20), o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar em Enfermagem, dia em que se homenageia...

Secretaria de Saúde realizará Programa Aposente bem

Secretaria de Saúde realizará o Programa Aposente bem, criado em 2019 pela GAPE/ SUGEP da secretaria de saúde, o...

Nota de repúdio ao ataque contra Técnico de enfermagem em Planaltina

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Brasília (SindSaúde) repudia veementemente o ataque sofrido pelo...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img