22.5 C
Brasília
terça-feira, 31 dezembro, 2024

Horário de atendimento ao público
Segunda à Quinta das 08h00 às 17h00

SES esclarece sobre as férias semestrais de 20 dias para servidores do SAMU

Assim como para trabalhadores lotados nas unidades de material e esterilização, bancos de sangue, laboratórios e serviços de radiologia que atendem urgências e emergências

Saiba Mais

SindSaúde DF
SindSaúde DF
Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Distrito Federal

A Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio da Circular nº 1/2022, esclarece sobre a alteração legislativa que incluiu os servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-DF) sobre o direito às férias de 20 dias a cada semestre assim como servidores lotados nas unidades de material e esterilização, dos bancos de sangue, dos laboratórios e de serviços de radiologia que atendem urgências e emergências.

O esclarecimento foi feito pela SES confirmando a mudança na Lei nº 6.903, por meio da Lei nº 7.016, de 21 de dezembro de 2021, que restabelece a garantia de férias semestrais aos trabalhadores lotados nas unidades citadas.  

De acordo com a Circular nº 1/2022 da SUGEP, os servidores devem lembrar, ainda, que continua aplicada a Nota Técnica nº 1/2019 – SES/SUGEP/COAP/DIAP.

CLIQUE AQUI e leia a Circular na íntegra

Também fazem jus às férias semestrais os servidores em exercício nas unidades de pronto-socorro; centro cirúrgico; terapia intensiva, inclusive unidade de queimados; psiquiatria; pronto atendimento.

Requisitos

As férias semestrais devem ser confirmadas pela chefia imediata e setoriais competentes após verificação dos requisitos legais, seguindo pareceres da Procuradoria-Geral do Distrito Federal e da própria SES.

- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias

Servidores não receberão 13º no mês de aniversário; alteração impacta planejamento financeiro da categoria

O Governo do Distrito Federal (GDF) anunciou alterações no pagamento do 13º salário dos servidores públicos, incluindo ativos, aposentados...

Fundo Constitucional fora do debate: servidores da GAPS exigem solução imediata do GDF

A alteração no Fundo Constitucional do Distrito Federal, que vinha sendo apontado pelo GDF para não conceder o reajuste...

Manoel Andrade é o novo presidente do TCDF e assume a liderança da corte para o biênio 2025-2026

Na sessão desta quinta-feira (11) do Tribunal de Contas do Distrito Federal, um novo capítulo começa a ser escrito...
- Advertisement -spot_img
- Publicidade -spot_img