quinta-feira, 6 agosto, 2020

SES concede GTIT a 218 servidores da Saúde

A gratificação é atribuída a profissionais que se especializaram em suas áreas e é luta do SindSaúde

Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (7) a ordem de serviço que concede e majora a Gratificação de Titulação (GTIT) a 218 servidores da Secretaria de Saúde. A GTIT foi conquistada após uma luta do SindSaúde e hoje é prevista na Lei nº 3320/2004.

A última lista de servidores que tiveram a GTIT concedida foi publicada em 8 de junho e contemplava 260 servidores.

A gratificação concede a profissionais da Pasta porcentagens equivalentes ao grau de instrução que alcançaram em suas áreas, ou seja, adicionais no salário em decorrência de especializações.

A GTIT pode variar entre 2% a 30% do vencimento dos profissionais e é vinculada à apresentação de diploma de doutorado, mestrado, graduação e certificados de pós-graduação lato sensu e ensino médio. O processo deve ser aberto via SEI.

Descaso
Durante o governo Rollemberg, houve a tentativa de acabar com este direito, por meio da Portaria 141, de 2018, um novo recadastramento seria feito com adoção de nova metodologia para análise dos títulos. Mais uma vez, o SindSaúde conquistou a segurança do recebimento desta gratificação e entrou com representação junto ao TCDF para que todos os servidores da SES que tenham alguma titulação continuassem recebendo a GTIT. E o resultado foi procedente.

“A GTIT é uma luta que dá muito orgulho ao SindSaúde, pois faz com os servidores tenham o incentivo necessário para estudarem e se especializarem e ainda devolve para a população profissionais com ainda mais conhecimento e instrução”, ressalta a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues.

Veja como é o cálculo do benefício:
Acréscimo / Título
30% Doutor
20% Mestre
15% Pós-graduação
10% Curso superior*
7% Conclusão de ensino médio**
4% Capacitação de 120 horas
3% Capacitação de 90 horas
2% Capacitação de 60 horas
*Para os ocupantes de cargos de nível médio e fundamental, ou de segunda graduação, no caso de ocupante de cargo de nível superior.

CLIQUE AQUI E VEJA LISTA COMPLETA DOS CONTEMPLADOS A PARTIR DA PÁGINA 31 NO DODF.